5 Formas de cuidar de si mesmo
estilo de vida 6 de novembro, 2020

Você sente falta de cuidar de si mesmo no dia a dia? Gostaria de se cuidar e se revitalizar todos os dias relaxando um pouco dos seus compromissos?

1. Tome um café da manhã sem pressa

Vale a pena acordar mais cedo pra começar seu dia sem pressa, tomar um banho relaxante e um café da manhã nutritivo, com calma, alinhando seus pensamentos e desfrutando desse momento!

Coloque seu alarme pra dez minutinhos antes e aproveite para nutrir seu corpo e sua mente com sabedoria.

2. Durma cedo

Tente jantar cedo, tomar um chá digestivo e dormir mais cedo.

Muitos estudos já comprovam que uma boa noite de sono ajuda seu organismo a prevenir várias doenças, a produzir melhor os hormônios, a viver de forma menos estressante.

Todos sabemos que o ritmo da vida moderna é muito acelerado, e as consequências são devastadoras: ansiedade, pânico, estresse e por aí vai.

Que tal estabelecer uma nova rotina? Pra você e pra sua família, juntos é mais fácil, conseguir criar um novo hábito que com certeza vai fazer toda a diferença na sua qualidade de vida.

3. Beba bastante água

Água, o elixir da vida.

Beber água ajuda a desintoxicar nosso organismo, a melhorar o metabolismo, regula nossa temperatura interna, hidrata nosso corpo, e os benefícios são muitos.

Mas quanto de nós está acostumado a beber água?

Se você tem dificuldade de beber porque esquece, aqui abaixo vão algumas dicas pra te ajudar a lembrar de tomar água e criar esse novo hábito até que não saia de casa sem uma garrafinha:

– Coloque alarme no seu celular lembrando de beber.
– Tenha um copo bem grande sempre cheio ao seu lado, ou uma garrafa cheia pra ir bebendo as poucos.
– Baixe aplicativos que te ajudem a lembrar de beber e a controlar a quantidade.

Tenho certeza que você vai sentir muita diferença na sua vida quando começar a se hidratar da forma correta, sua digestão vai melhorar, seu sono, e seu dia a dia vai ser muito mais prazeroso.

4. Agradeça a sua vida

Agradecer é um hábito, que muitas vezes esquecemos. Independente da sua crença, ou de como foi o seu dia, quando nós deitamos a cabeça no travesseiro, não há nada melhor do que agradecer por mais um dia respirando, pelo ar, pela refeição, pelos familiares e por aí vai.

Quanto mais agradecemos mais valorizamos nossa própria vida, praticando assim o Amor Próprio, vamos começar agora?

5. Faça exercício

A maior dificuldade das pessoas é ter energia e vontade para se exercitar.

Começar nem sempre é fácil, muitas vezes vamos ter que nos estimular pra fazer o exercício, mas todos sabemos que no final fica aquela sensação de dever cumprido e um bem estar físico muito grande.

Vamos nos estimular?

Pode ser correr ou caminhar na rua, fazer exercícios em casa, dançar, andar de skate ou surfar, o importante é estar em movimento.

Vamos juntos criar um novo estilo de vida, mais lento, mais consciente, com mais amor próprio e com mais tranquilidade!

Facebook Instagram